Skip to content
TERRA da Saúde
  • Início
  • Corpo Humano
  • Prevenções
  • Nutrição
  • Geral

Hiperidrose? Saiba quais são os tratamentos!

26/12/2017 0 comentários Artigo Corpo Humano

Hiperidrose, suor excessivo, ou transpiração excessiva, é uma disfunção normal que gera bastante desconforto. Acredita-se que 2% a 3% dos americanos sofram de transpiração demasiada das axilas (hiperidrose axilar) ou das palmas e solados dos pés (hiperidrose palmo-plantar). Os problemas das axilas tendem a iniciar no término da puberdade, à medida que o suor excessivo da palma e da sola em geral começa mais cedo, por volta de treze anos (em média). Não tratados, estes problemas são capazes de permanecer no decorrer da vida.
A transpiração é embaraçosa, mancha roupas, estraga romances e complica negócios e interações sociais. Casos graves também são capazes de ter delicadas consequências práticas, tornando difícil para os indivíduos que sofrem com o inconveniente segurar uma caneta, agarrar o volante do carro ou pressionar a mão de outras pessoas.

O que motiva Hiperidrose?

suor-excessivo Embora doenças neurológicas, endócrinas, infecciosas e outros problemas sistêmicos possam, em algumas ocasiões, acarretar a hiperidrose, a maior parte das ocorrências ocorre em pessoas que são saudáveis. O calor e as emoções podem estimular a transpiração excessiva em alguns, porém muitos que apresentam hiperidrose sofrem em praticamente todos os momentos, independentemente do seu temperamento ou temperatura.

Qual é a forma de tratar a hiperidrose?

Através de uma pesquisa metódica das causas e estimulantes da hiperidrose, seguida de uma abordagem cautelosa e gradual para o tratamento, muitas pessoas com esse distúrbio enervante algumas vezes conseguem bons resultados e restauram a qualidade de vida.

Como tratar a transpiração demasiada?

Quando os desodorantes regulares não são capazes de tratar a transpiração excessiva, a grande parcela dos médicos começa o tratamento sugerindo cloreto de alumínio hexa-hidrato. É ministrado antes da hora de adormecer de 2 a 3 noites seguidas, depois aproximadamente a cada semana. Utilize como recomendado pelo seu médico. Esse tratamento funciona razoavelmente bem para muitos pacientes cujo incômodo é transpiração abusiva das axilas.

Iontoforese para Hiperidrose

A Iontoforese foi inserida há mais de 50 anos como um tratamento para transpiração excessiva. Seu mecanismo de ação exato ainda não é claro, ainda que provavelmente funcione bloqueando provisoriamente o canal da transpiração. O procedimento usa água para conduzir uma corrente elétrica para a pele muitas vezes semanalmente, por volta de 10-20 minutos por sessão, acompanhado de um programa de preservação de tratamentos de uma a três semanas, de acordo com a resposta do paciente. Os tratamentos com iontoforese não são dolorosos.

Drogas orais para Hiperidrose

Os fármacos anticolinérgicos orais não são comumente usados para transpiração excessiva, porque, para trabalhar, eles no geral produzem efeitos colaterais como boca seca, visão turva e problema na hora de urinar. A medicação oral é geralmente reservada para pessoas que efetuaram outros tratamentos sem êxito.

Botox e Hiperidrose

A toxina botulínica A (Botox), uma toxina do nervo que é capaz de paralisar provisoriamente a musculatura, é constantemente usada como um tratamento cosmético para rugas. Entretanto, verdadeiramente, tem sido utilizada em diversas áreas da medicina, como no tratamento de espasmos musculares e determinados tipos de enxaqueca. O último nicho médico é o tratamento da Hiperidrose das axilas.
Uma pequena quantidade de Botox é aplicada com uma agulha muito fina em quase vinte e cinco pontos de cada axila. Isto é capaz de produzir até catorze meses de desafogo do suor. As injeções são desconfortáveis, entretanto o uso de uma agulha de injeção bastante pequena torna-as suportáveis.

Lasers contra a quantidade excessiva de suor

Lasers podem focar o calor em um estreito feixe para eliminar as glândulas do suor e pode ser realizados com uma recuperação mais ligeira.

Cirurgia para transpiração excessiva

A simpatectomia torácica é a interrupção cirúrgica dos nervos simpáticos causadores da sudorese. A simpatectomia é uma cirurgia destinada a eliminar parte do fornecimento nervoso das glândulas do suor na pele. O cirurgião insere um dispositivo endoscópico especial no peito no meio de duas costelas logo por baixo das axilas. A simpatectomia ainda que eficaz é delicada. Mesmo com técnicas endoscópicas mais recentes, as complicações são capazes de incluir transpiração abusiva em outras partes do corpo e problemas nos pulmões e nervos. Várias dessas complicações são sérias e não reversíveis. Essa alternativa dificilmente é usada, apenas como última opção.

Tags: suor

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

https://www.youtube.com/watch?v=R_gsrkwTrpg

Posts recentes

  • Reciclagem NR35: orientando trabalhos em altura
  • Análise de risco no trabalho em altura
  • Curso online NR 35 – Trabalho em altura
  • Como ficar livre de acidentes com corrente elétrica
  • Melhores ferramentas para eletricistas: Marcas e Itens Essenciais

Tags

acidentes-com-corrente-eletrica acupuntura alimentos animais antepassados bacon chocolate chorar colesterol corpo Cursos para eletricistas dentes doenças dores frutas fígado gengiva hálito inchaço intestino microondas nariz oculos o que faz o eletricista orelha pele perna pets postura problemas remédio Roer-unha roncar sintomas soluço suor tomate transpiração travesseiro vegetais yoga

Copyright TERRA da Saúde 2022 | Theme by ThemeinProgress | Proudly powered by WordPress