Skip to content
TERRA da Saúde
  • Início
  • Corpo Humano
  • Prevenções
  • Nutrição
  • Geral

Orelhas e nariz nunca param de desenvolver-se. Você tinha noção disto?

15/11/2017 0 comentários Artigo Corpo Humano

Atenção. Suas orelhas vão, crescer para o restante da sua vida. Em contraste com os ossos dos humanos, que deixam de desenvolver-se no fim da adolescência e no início da vida madura, as demais partes do corpo como o nariz e as orelhas continuam a crescer de modo notável. Isso acontece porque os dois são formados por cartilagem e irão continuar a aumentar durante a sua vida. Projeto realizado com homens e mulheres evidenciou que a largura das orelhas dos integrantes não cresceu com o tempo, porém o tamanho acresceu 0,2 mm. Esta conexão de alongamento para idade é tão certeira, que pode ser empregada por cientistas forenses para definir a idade aproximada de uma pessoa.

Problema para ambos os sexos

orelha-nariz-crescem-vida-toda No limiar de meados da década de 90, aconteceu certo debate sobre se exclusivamente as orelhas do gênero masculino continuariam a desenvolver-se. Muitos supunham que as orelhas das mulheres permaneciam inalteráveis e não exibiriam o crescimento. Por outro lado, um estudo de 1999, aplicado na Itália, evidenciou que as orelhas de ambos os sexos se apresentaram mais longas com a idade. Todas as discrepâncias de tamanho entre os sexos foram devidas ao fato de os homens já terem nascido com orelhas mais extensas.Há hipóteses que declaram que o porquê do aumento das orelhas com através dos anos é que a cartilagem continua a desenvolver-se. As demais consideram que, ainda por cima, a lei de gravitação faz com que as orelhas despenquem ao longo do tempo.Mas pesquisas revelaram que o número de células presentes na nossa cartilagem é imensamente similar até aos 40 anos. Logo após isto, nós efetivamente temos um número extremamente reduzido de células presentes. Especificadamente, 1,8 vezes menor.O equívoco de que a cartilagem continua a crescer em tamanho no decurso de nossas vidas é particularmente ligado ao crescimento de tubarões. A estrutura esquelética dos tubarões é, em sua maioria integrada por cartilagens e elas permanecem desenvolvendo-se ao longo de suas vidas. Por felicidade, isso não ocorre nos seres humanos.

Força da gravidade

Como mencionado previamente, a verdadeira causa da orelha enorme e do nariz aparentemente inflado é a gravidade. No momento em que ficamos mais velhos, as fibras de colágeno e elastina que compõem a cartilagem começam a quebrar. Isto faz com que estas partes do corpo se espichem e se afundem, fazendo com que aparentem mais longas. Nossa pele, que dá suporte estrutural à cartilagem, ainda contém fibras de colágeno e elastina que caem com o passar do tempo. Isso intensifica o problema de esticamento, deixando as orelhas grandes. Em qualquer que seja a causa, a otoplastia ou a cirurgia plástica das orelhas, é um dos fundamentais meios requisitados pelos adolescentes.

Tags: nariz, orelha

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

https://www.youtube.com/watch?v=R_gsrkwTrpg

Posts recentes

  • Reciclagem NR35: orientando trabalhos em altura
  • Análise de risco no trabalho em altura
  • Curso online NR 35 – Trabalho em altura
  • Como ficar livre de acidentes com corrente elétrica
  • Melhores ferramentas para eletricistas: Marcas e Itens Essenciais

Tags

acidentes-com-corrente-eletrica acupuntura alimentos animais antepassados bacon chocolate chorar colesterol corpo Cursos para eletricistas dentes doenças dores frutas fígado gengiva hálito inchaço intestino microondas nariz oculos o que faz o eletricista orelha pele perna pets postura problemas remédio Roer-unha roncar sintomas soluço suor tomate transpiração travesseiro vegetais yoga

Copyright TERRA da Saúde 2022 | Theme by ThemeinProgress | Proudly powered by WordPress