
Cursos para eletricistas – 3 principais para se destacar
Cursos para eletricistas, está aí uma busca de quem realmente quer se destacar em alguma área. Por muito tempo os eletricistas foram pessoas que aprendiam a profissão passando o conhecimento de pai para filho.
Realmente, muitos poucos eram realmente instruídos em alguma técnica. Mas com o tempo realmente o mercado se aqueceu, e como hoje é praticamente impossível encontrar um imóvel sem instalação elétrica, a verdade é que não faltam oportunidades.
Essa constante demanda acabou gerando uma enorme busca por conhecimento. Afinal de contas muitas pessoas que nunca sequer tenham visto algo sobre o assunto, começaram a querer se capacitar.
Vários cursos para eletricistas surgiram, de todos os tipos de escola possíveis. E vários cursos de apoio para a profissão também começaram a brotar.
Hoje o problema não é exatamente encontrar um curso, mas sim saber qual é o melhor a ser feito. Isto porque a concorrência serve tanto para enriquecer quanto para empobrecer os cursos atuais.
Digo porque algumas marcas se vêem estimuladas a fazer melhor e se destacar pela qualidade. Outras procuram abaixar a qualidade e se destacar pelo preço.
E acredite, muito facilmente o barato sai caro e você não vai querer simplesmente fazer algo que não compense. Separei aqui três ideias interessantes para você se especializar, confira.
Cursos para eletricistas – 3 melhores
Um curso ideal precisa ter um valor acessível e conteúdo de qualidade. Procure sempre olhar as grades curriculares e compare. Veja quais entregam a maior soma de conhecimento possível.
Entretanto é possível que você ainda ganhe de quebra alguns bônus de como levantar orçamentos e clientes. Ou mesmo como conseguir seu primeiro emprego.
Embora estas habilidades sejam importantes o curso jamais pode se resumir a isto. Quem quer ter resultados reais precisa realmente se dedicar de maneira séria.
1 – Formação técnica
Antes de mais nada é importante pensar que embora muitas pessoas ainda exijam um diploma formal, isto tem mudado. Um curso técnico é uma ótima maneira de começar quando você não tem ideia de nada sobre o assunto.
Mas não podemos ignorar é que se não há uma fiscalização forte do governo em cima do empreendimento a verdade é que ninguém vai ligar muito para seu currículo.
O que as pessoas e empresas querem saber hoje em dia é exatamente quais são as suas capacidades de resolver problemas. E isto pode custar realmente mais do que um diploma.
Porém uma formação técnica é uma excelente chave para abrir portas, e é onde eu recomendaria você a começar ou mesmo reforçar sua apresentação.
2 – NR10
Você sabe o que e NR10? Estou falando aqui de uma das principais normas regulamentadoras do ramo da eletricidade. A norma em si não é um curso, mas é ensinada em cursos para que você entre em empresas que trabalham com eletricidade.
Ela ensinará você a se manter seguro na profissão, e dos cursos de eletricistas é um curso que tem o peso legal igual ao dos outros.
A empresa contratante é responsável por pagar e treinar o colaborador. Entretanto é interessante já estar com alguma formação em mãos, assim você é mais facilmente contratado.
3 – Graduação em sistemas de potência
A graduação é um passo mais avançado, e vai bem além do necessário para a maioria dos profissionais. Afinal de contas eles são encarregados de trabalhos mais precisos e que exigem um responsável.
Então estar graduado pode nem tanto aumentar seu conhecimento na área, mas com certeza faz com que você consiga abrir muito mais possibilidades de trabalho.
E claro, quanto maior a responsabilidade, maior também serão os ganhos da atividade.
E você ainda pode continuar com as suas atividades normais, sem problema nenhum.
Conclusão
No mais é isso, se você tem estas três formações no curso as portas provavelmente irão melhorar. Mas a verdade é que você ainda precisa mostrar o seu valor como profissional.
Por isso consistentemente mantenha seus prazos, seja pontual e faça o seu melhor. Isto também faz toda a diferença no longo e médio prazo.
Espero ter te ajudado sobre este assunto, e sem dúvida quero que você tenha sucesso. Entretanto se ainda existe alguma pergunta basta chamar aqui nos comentários. Assim que der eu respondo, ok?
Até a próxima dica e excelente sucesso em todos os empreendimentos!
Confira dicas incríveis para não ter problemas no dia a dia
Ser um eletricista profissional é realmente um grande desafio. E cidades com um maior número de habitantes pode ser uma opção ainda melhor do que você imagina para trabalhar.
Isto porque a demanda por um profissional da área costuma ser realmente maior, sem contar as situações em que você pode acabar encontrando uma empresa especializada que te pague um bom salário.
Tudo vai depender do seu currículo, tanto sobre o que você já fez, como também o que aparece como a sua formação de base. Neste caso é importante ter um curso de eletricista residencial, predial ou industrial da Engehall.
No mais ficamos por aqui com as dicas. Até a próxima!