
Seis Sinais que você não deve desconsiderar
Diferentes pessoas não gostam de ir no médico e assim sendo vão correr ameaças desnecessárias a saúde. Um inocente mau estar pode estar correlacionado com um obstáculo comum do dia-a-dia, ou com uma enfermidade crítica que deve-se zelar com urgência.
Grande parte das dores não significa sinal de alguma coisa grave, contudo determinados sintomas carecem de ser analisados.
1. Fraqueza em seus braços e pernas
Se você ficar abatido ou com seu braço, pernas ou rosto entorpecido, poderá ser um indício de um acidente vascular cerebral, em especial se estiver apenas em um lado de seu corpo. Você também poderá ter um AVC se você não é capaz de manter a firmeza, sentir-se atordoado ou ter dificuldades para caminhar. Consiga ajuda rapidamente se você, subitamente, não conseguir enxergar bem, sentir uma dor de cabeça intensa, sentir-se atordoado ou demonstrar problemas para falar ou entender.
Procure de imediato um especialista. Ligue para uma emergência. Caso você receba um medicamento de coagulação por volta de 4 a 5 horas depois do primeiro sinal, você pode reduzir seu risco de sofrer um acidente vascular cerebral.
2. Dores no tórax
Quando se trata de dor torácica, é ideal precaver-se do que remediar.
Toda dor no tórax, especialmente acompanhada de transpiração, pressão, falta de ar ou enjôo, deve ser analisada imediatamente por um profissional médico. A dor ou a pressão torácica podem ser um sintoma de enfermidade do coração ou um ataque cardíaco, particularmente se você sente isso toda vez que faz esforço ou sempre que encontrar-se praticando uma tarefa.
A dor no peito pode revelar outros problemas sem contar o coração. Por exemplo, você possui outra situação preocupante, como um coágulo de sangue que se desloca para o pulmão.
Caso o seu peito sinta-se comprimido ou pesado, e dura mais de determinados minutos ou essa sensação some e retorna mais uma vez, busque atendimento médico.
3. Sensibilidade e dor embaixo das pernas
Isso provavelmente é um sintoma de um coágulo de sangue em alguma das pernas. É denominado de Trombose Venosa Profunda, ou TVP. Pode vir a acontecer depois de passar horas assentado, como um passeio aéreo extenso, ou enfermiço, no leito há bastante tempo.
Se for um coágulo de sangue, você pode sentir as dores especialmente a partir do momento que você fica de pé ou faz caminhadas. Você também, pode notar inchaço. A perna fica, no geral, avermelhada e sensível, e uma vai ficar maior do que a outra. É natural ter sensibilidade depois do exercício. Mas se você ainda observar vermelhidão e sentir calor no lugar em que está inchado ou dolorido, telefone para a emergência.
4. Sangue quando vai urinar
Inúmeras coisas são capazes de fazer você apresentar sangue na urina. Se tem sangue no xixi e você também está tendo muita dor no lado do abdome ou nas costas, você pode ter cálculos nos rins. Uma pedra renal é um pequeno cristal composto de minerais e sais que formam-se nos rins e se balança através do tubo que desloca sua urina.
O médico pode solicitar exames de raios-X ou efetuar um ultrassom para olhar as pedras. Um raio-X utiliza radiação em pequenas doses para formar figuras de estruturas dentro de seu corpo. Um ultrassom forma imagens com ondulações de sons.
Muitas pedras nos rins casualmente passam pelo seu corpo quando você urina, o que presumivelmente é bastante dolorido. Porém, de vez em quando, seu médico pode ser obrigado a remover a pedra renal.
Contudo, caso você veja sangue em sua urina e você também possui um aumento na impressão de que necessita de imediato urinar, estiver indo com bastante frequência ao banheiro ou tendo ardência ao fazer xixi, você provavelmente pode ter uma inflamação renal. Consulte um médico, em especial caso tenha febre.
No entanto se o sangue ao urinar aparecer sem nenhum tipo de dor, possivelmente é um indício câncer renal ou bexiga, então, nunca deixe de visitar o médico.
5. Assovios ao inspirar
Os problemas respiratórios devem ser tratados de imediato. Uma vez que esteja assobiando ou escutar um assobio quando você respira, consulte o clínico.
Possivelmente é asma, doença de pulmão, alergia séria ou exposição a substâncias químicas. Seu médico pode encontrar o que está acarretando e como curá-lo. Se você tem asma alérgica, um alergista ou pneumologista (perito em pulmão) desenvolverá um programa para controlá-lo e encurtar as crises.
Os apitos ainda podem ser acarretados por pneumonia ou bronquite. Você está tossindo muco amarelo ou esverdeado? Você também possui febre ou falta de oxigênio? Se assim for você pode ter bronquite que está convertendo-se em pneumonia. O que sugere que é hora de efetuar uma consulta ao médico.
6. Pensamentos de autodestruição
Caso você se sinta desesperançado ou amarrado, ou acreditando que não há razões para ficar vivo, solicite assistência. Falar com um psiquiatra pode ajudá-lo a enfrentar esse momento.
Se dirija a uma emergência de um hospital psiquiátrico ou solicite um especialista de saúde mental.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.