Skip to content
TERRA da Saúde
  • Início
  • Corpo Humano
  • Prevenções
  • Nutrição
  • Geral

Fixação de roer unha, como parar

15/10/2017 0 comentários Artigo Vícios

Aproximadamente 50% de todas as crianças e adolescentes roem as unhas. Vários adultos que possuem o comportamento de morder as unhas criaram a mania na ocasião em que ainda eram crianças e, unicamente, nunca suspenderam este hábito.
Pode ser responsabilidade dos pais: os estudiosos não asseguram se o morder as unhas é um distúrbio genético, porém as crianças cujos pais também roem unhas inclinam-se mais à mascarem suas unhas identicamente. Estudos revelam que isso ocorre ainda que os pais se livrem do hábito antes mesmo do nascimento do filho.
Às vezes, roer a unha pode ser um indício estresse emocional ou mental. O comportamento ou mania tende a aparecer em pessoas que acham-se tensas, ansiosas ou se sentindo mal. É uma maneira de enfrentar esses sentimentos.
Você pode inclusive se descobrir realizando isso no momento em que está contrariado, com fome ou, ainda mesmo quando se sente abalado. A maioria das roídas é automática, você faz isto sem raciocinar.

Razões para parar

Como Parar de roer unha Roer as unhas normalmente não causa estragos permanentes, mas, terminantemente, possui suas desvantagens. Essa mania é capaz de fazer suas unhas desenvolverem-se horríveis e, se você estragar o tecido ao redor de suas unhas, eles são capazes de parar de se desenvolver da maneira que precisariam. Isso oferece a você unhas de aparência irregular.
Ainda por cima, mastigar as unhas pode estragar o seu sorriso. Você pode rachar ou lascar os dentes ao morder as unhas. Com o decorrer do tempo, a mordida das unhas pode ainda provocar enfermidades na arcada dentária.
Isto pode deixar você com problemas de saúde. As mãos são um “acúmulo” de germes e as unhas são o esconderijo ideal. Quando você está pondo os dedos em sua boca inúmeras vezes ao dia, amplia suas chances de ficar com alguma doença. Abrange, também, o estrago à pele que você pode ocasionar quando morde suas unhas, pois cria uma forma fácil para a entrada de microrganismos.
Você é capaz de não perceber uma mudança da noite para o dia, entretanto com um pouco de tempo e esforço é bem provável extiguir o costume de morder as unhas .

Algumas dicas podem ajudar a acabar com esta mania:

Corte as unhas! Se não houver uma pele o bastante para serem agarradas pelos dentes, você desistirá no momento em que tentar. Revestir as unhas com algo que tenha sabor ruim é, ainda, uma excepcional estratégia. Há esmaltes de unha especiais com um gosto azedo com que você é capaz de pintar nas suas unhas. O gosto horrível vai fazer você pensar duas vezes antes de você iniciar a mastigar.
Gastar dinheiro e tempo em um salão de beleza lhe concederá unhas bem formadas e um pretexto para mantê-las dessa forma. Usar luvas chega a parecer besteira, entretanto se você não conseguir alcançar suas unhas, não poderá roê-las. Caso as luvas não funcionarem, você pode buscar adesivos produzidos para revestir as unhas – eles podem ter a mesma eficácia.

Veja o que dispara sua ânsia de morder unha

Observe como você se sente ou o que está fazendo quando rói as unhas. Logo que você sabe o que faz você começar a mastigar as unhas, você pode tentar achar as demais maneiras de lidar com esse hábito.
Mantenha suas mãos ou cavidade bucal ocupadas. Ache algo para mexer – como uma bola de anti-estresse, uma caneta para clicar, mastigue um chiclete a fim de que sua cavidade bucal se mantenha ocupada. Foque sua disposição em outro lugar.

Tags: Roer-unha

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

https://www.youtube.com/watch?v=R_gsrkwTrpg

Posts recentes

  • Cursos para eletricistas – 3 principais para se destacar
  • Onde um eletricista pode trabalhar?
  • Diagnóstico e tratamento para Pedra nos rins
  • 6 Benefícios da banheira de Hidromassagem
  • Colesterol elevado em criança? Veja mais a respeito

Tags

acupuntura alimentos animais antepassados bacon chocolate chorar colesterol corpo Cursos para eletricistas dentes doenças dores frutas fígado gengiva hálito inchaço intestino microondas nariz oculos orelha pele perna pets postura problemas remédio Roer-unha roncar sintomas soluço suor tomate transpiração travesseiro vegetais yoga

Copyright TERRA da Saúde 2021 | Theme by ThemeinProgress | Proudly powered by WordPress